“O que vamos deixar para nossos antecedentes?”

s

Pelo título acima (pérolas do Enem), você já deve ter percebido que o tema de hoje é besteirol.

Eu adoro besteirol. Fuçando na web eu descobri que já nasceu um novo Stanislaw Ponte Preta, ou, como diriamos hoje, a personagem do Sérgio Porto reloaded. Seu nome é Guto Cassiano. O Guto é um autêntico achado. Ele se auto-define como “um brasileiro que antes pensava na probabilidade de se tornar uma vítima da violência…mas hoje tem a certeza que isso é uma grande possibilidade”. O blog do Guto é o máximo em besteirol 2.0, tendo como fonte de inspiração suprema o Brasil e seu maior guru (deduzam vocês mesmos quem é o personagem).

Continuando no tema do dia, tentem dar um nome à personagem descrita abaixo:

  • Ela não prega um prego num sabonete.
  • Passa o dia inteiro à sombra do marido, que não é de fazer muita sombra.
  • É especialista em cara de paisagem.
  • Ninguém conhece sua voz.
  • Não perde uma boquinha.
  • Ri fora de hora, ou simplesmente não ri porque não entendeu a piada.
  • É uma galega muito elegante (?), chegando mesmo a ser um pouquinho melhor que a Dilma.
  • Nós pagamos todas as suas contas.

Se você ainda não adivinhou, trata-se de Dona Marisa, a Inútil, uma idéia do cartunista Flávio de Almeida (em auto-definição, o Flávio “é um cartunista, com mais de 30 anos de praia e que, literalmente, leva a vida correndo o risco”), que convidou o cartunista Verde para escrever tirinhas satirizando (sacrilégio) nossa eterna primeira dama. A seguir um brinde, para vocês degustarem um pouco de Dona Marisa, a Inútil.

Gostaram do aperitivo? Então acessem o blog Flávio Diário onde poderão apreciar novas e emocionantes aventuras da personagem. Degustem o que sobrou, porque o blog do Flávio infelizmente encerrou suas atividades em dezembro/2008 (porque não sei, já que era um enorme sucesso).

Parafraseando meu guru e presidente do Partido da Genitália Nacional, o Zé Simão, “nóis sofri, mais nóis goza”!

Deixe um comentário