Pensar só é bom quando compartilhado…

Eu assisti a um filme que me impressionou muito, cujo título em inglês é “Into the Wild”. Trata-se da história real de um jovem americano, cujo sonho era se graduar na faculdade para depois rasgar o diploma e se embrenhar sózinho pelas planícies selvagens do Youcon (Alasca). Depois de formado, ele levou três anos para realizar seu sonho. Quando finalmente conseguiu, viveu um ano em meio à natureza selvagem, totalmente só, a centenas de quilometros do ser humano mais próximo. O jovem se intulava Alex Supertramp (algo como super vagabundo, ou super andarilho).

O Alex sobreviveu a um inverno no Alasca e morreu só, de inanição, por ingestão de raízes venenosas. Sua última frase no diário foi: “A FELICIDADE SÓ EXISTE SE COMPARTILHADA”.

Fazendo uma correlação com a última frase do Alex, eu acho que o pensamento solitário não é bom. Alguns físicos dizem que sem um ouvinte os sons inexistem. Eu acho que sem leitores, ou sem ouvintes, ou sem testemunhas, o que seja como vocês queiram se auto-definir, nenhuma pensamento criativo é digno desse nome. Criativo para quem? Para mim? Não vale. Portanto, os pensamentos para serem bons também têm que ser compartilhados.

A razão de ser deste blog é apenas compartilhar o que penso. Sobre que temas? Quaisquer temas. Tentei categorizar minhas refexões em QUOTIDIANO, LAZER e NEGÓCIOS, mas a verdade é que existem temas que não se encaixam em nenhuma categoria, ou se encaixam em todas. Paciência. Sugestões são bem vindas.

E como pensamento compartilhado é bom, peço a vocês que compartilhem os seus, sobre cada tema publicado, comigo. Trata-se duma viagem. Viajemos juntos.

Anúncios

12 comentários em “Pensar só é bom quando compartilhado…”

  1. Augusto, vou confessar: imprimi todo o conteúdo do teu blog e deixei na minha bolsa – bolsa de mulher é bem grande – e li esperando ser atendida pelo dentista e enquanto aguardava começar uma palestra. Adorei, amo ler, demais. Melhor ainda quando se pode compartilhar assuntos diferentes daqueles de sempre relacionados à nossa área. Sucesso! Tania Dagostim.

  2. Olá Augusto,
    Quanto tempo… estive com a Márcia a pouco tempo atrás… foi com ela visitar a Mamis…, imagina, somos amigas desde 1.9… e pouco rs rs…
    Espero que esteja tudo bem… preciso falar com vc ou com o Soldatelli sobre cliente.
    Abraços,
    Rosely

  3. Caro Agusto,
    foi com imenso prazer que, através do Raphael, descobri seu site….Meus parabens pela iniciativa e pela qualidade!
    Vou ler o todo com calma. Vamos interagir. Há muitos temas legais.
    Um grande abraço, Giancarlo

  4. Augusto!!!!!!!! tudo de bom nesse novo projeto, e comentando sobre pensamento compartilhado digo: Seria muito bom que esta corrente do compartilhar se estendesse nao só na esfera dos pensamentos mais tambem em outras esferas, e que nos desculpe o personagem ALEX pois o seu egoismo o fez esquecer que sozinho nao se faz nada, e que o bom da vida é viver compartilhando de tudo sempr principalmente as boas amizades e as boas companhias……

    UM GRANDE ABRAÇO!!!!

  5. Oi Augusto,

    acabei de chegar no seu Blog e ADOREI!! Eu sou amiga da Bianca de muitos anos e leio o blog dela religiosamente 😉
    Gostei muito do seu estilo de escrever nos comentários que li por lá e vim dar uma checada aqui. Achei a proposta super interessante e só tenho uma coisa a dizer: “Agora sou freguesa…”

    Um abraço grande e muito sucesso para o seu projeto.

    Claudia

  6. Augusto é um grande cara, grande mesmo, desses que fala muitas coisas para agente sem dizer nada…

    Estou aprendendo muito e bem rápido percorrendo o terreno em volta das suas pegadas no mundo 2.0.

    Vamos lá! Sejam Felizes! Seja Feliz Augusto!

  7. Prezado Augusto,

    Por uma dessas falhas da tecnologia que nós que somos do ramo conhecemos muito bem, só vim saber do e-mail que você me enviou em janeiro de 2009 neste exato momento… risos… Dá para acreditar? Muito obrigado pelas suas bonitas e motivadoras palavras sobre o meu blog. Vindas de uma pessoa como você, tenho ainda mais razão para ficar feliz! Assim, antes tarde do que nunca, muito obrigado e parabéns pelo seu blog, cuja razão de ser estou levando muito a sério: “A felicidade só existe se compartilhada”. Um forte abraço meu amigo!

    Sarsano

  8. Cara, pura coincidência. Não é que assisti esse filme – reprise – no dia da minha decisão – catarse – de ter a minha carreira profissional nas minhas mãos e não nas de outrens aos 48′ do segundo tempo. Só agora cheguei a este post pois consigo ter tempo para buscar, refletir, expressar e não só executar. voltarei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Onde pensar é livre pensar…

%d blogueiros gostam disto: