KABALLAH BITS (9)

digital-economy-blog“O PODER DA KABBALAH”

AULA 7 – O FUTURO

O que acontece se eu não faço a coisa certa? Vou ter outras chances de tentar de novo? O processo de aprendizado é infinito? Sem dúvida todos nós temos muitas chances de errar, nos levantar e tentar de novo. Mas, o processo de aprendizado não é infinito, simplesmente porque o tempo está “encolhendo”.

A Kabbalah fala que o mundo veio do infinito há 13,7 bilhões de anos. No calendário cabalístico estamos no ano 5773. Qual o significado do ano 5773? Na verdade o homem é muito anterior a isso, com pinturas rupestres datadas de 10 a 20 mil anos atrás.

Pela Kabbalah, 5773 marca o inicio do “jogo” entre a Luz e o ego humano (o Oponente). Esse jogo não existe na natureza, particularmente entre os animais (até então o homem era dominado apenas por seus instintos animais). Só o ser humano tem o livre arbítrio, que viabiliza o “jogo”. Em 5773 Deus considera que finalmente o ser humano está preparado para jogar com o Infinito o JOGO DA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA.

A pergunta sobre quanto tempo temos para evoluir e aprender, eqüivale a perguntar qual é o tempo do jogo. Segundo os cabalistas, o jogo da vida foi feito para ser jogado por 6000 ano. A alegoria é que se Deus trabalhou 6 dias para criar o mundo, para cada um desses dias ele nos dará 1000 anos para evoluirmos do instinto até a consciência pura. Ou seja, se acreditarmos nos cabalistas temos mais 227 anos para aprender.

O jogo da vida tem um único propósito: anular o ego. Estamos agora na última fase deste jogo, antes de voltarmos para o infinito. Até lá temos que equilibrar muita energia e muita pressão ao nosso redor. Estamos caminhando para ter cada vez mais energia, mais poder e mais livre arbítrio. Isso parece atraente, mas trata-se de um ambiente muito perigoso. A única forma de sobreviver é adquirindo mais e mais consciência.

Você como eu sente a pressão e a alta energia para quem vive num mundo altamente tecnológico e conectado à Internet. O que gera essa enorme pressão é o “encurtamento” do tempo. Desde o primeiro “tijolo” apelidado de celular se passaram mais ou menos 20 anos. Daqui a quantos anos um iPhone 5 será considerado um tijolo: 1, 2, 3 anos? Tente achar uma TV de tubo ao seu redor. Há 10 anos só tinhamos TV’s de tubo. Isso nos dá uma dimensão de como as coisas estão acelerando.

Na verdade, antes da invenção do Receptor tempo e espaço não existiam, apenas o Infinito Absoluto. Ou seja, o tempo é uma abstração humana. Mas, se é só uma abstração como pode estar encurtando? A definição dos cabalistas é genial: “o tempo é a distância entre causa e efeito, entre a ação e a reação”. É esta distância que está encurtando.

As palavras Misericórdia e Julgamento têm um sentido específico na Kabbalah. Misericórdia é o periodo onde temos várias oportunidades para errar e tentar de novo, embora o número de oportunidades diminua continuamente. Julgamento é o momento onde o tempo vai zerar, ou seja qualquer ação nossa terá reação fulminante e imediata. Se quiser pode chamar isso de Juizo Final. Nessa época, sómente aqueles que viverem em estado de consciência pura, com o ego zerado, sobreviverão e terão oportunidade de retornar ao infinito.

O ser humano terá alcançado a imortalidade quando seu estado de consciência superar todas as limitações físicas impostas pela mente e pelo ego. O Zohar fala sobre o futuro com muito mêdo, prevendo que será ao mesmo tempo muito melhor, ou muito pior, dependendo do estado evolutivo de cada um.

A Kabbalah pretende ajudar a humanidade a se preparar para esse momento de aceleração fora de controle, com energia e velocidade estonteantes. Para enfrentar essa aceleração da vida seremos obrigados a utilizar toda nossa capacidade intelectual e emocional, o que nos forçará a uma evolução ainda mais rápida.

Mas, apenas o intelecto não será suficiente para nos proteger do potencial de erros que poderemos cometer. Nesse momento, quando estaremos vivendo na velocidade da Luz, nosso radar terá que passar do intelecto para a consciência. Ou seja, nossa alma estará substituindo o cérebro no lugar do piloto. E só assim o jogo poderá acabar em 227 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s