A velhice é uma b…

Velhice é realmente uma beleza, completando os três pontinhos do titulo (vocês pensaram em outra coisa, né, seus mentes sujas). Isso se você chegar aos sessenta, mais ou menos inteiro, com uma graninha guardada e com tempo para desfrutar a chamada “melhor (?) idade”.

Muitos, na “infância da velhice” (os cinquentões) acham que basta casar de novo com uma garotinha aí dos seus 40 anos, comprar um carro potente (mais que você) e uma camisa florida, para voltar no tempo. Sinto decepcioná-los, mas não é bem assim, mesmo que você seja o Michel Temer com sua Marcela lindinha.

Para vocês garotões(onas) curiosos para saber como será suas vidas daqui a 30, ou 40 anos, eu posso dar uma palinha. É só alegria! Imaginem os múltiplos e fantásticos privilégios que só os velhotes desfrutam e vão antecipando a mamata que os espera no futuro. Pra ficarem com água na boca, aí vão algumas boquinhas que nós coroas desfrutamos impunemente.

  • Vaga de carro garantida nos estacionamentos lotados dos shoppings. É bem verdade, que na maioria das vezes quando você enxerga aquela vaguinha, lá vem um espertinho e para na sua frente. Você sai pronto pra pular na garganta do imbecil, mas eis que de dentro do veículo sai uma gostosa de 30 e poucos anos, com dois filhinhos, e você tem que enfiar a viola no saco.
  • Fila preferencial no supermercado. Essa é uma bela ideia. Pena que os supermercados colocam umas antas no caixa dos velhinhos (todo mundo acha que os velhinhos são lentos). Aí a anta do caixa não consegue ler o código de barras, nem digitá-lo, não restando a você outra alternativa do que entrar no fim daquela fila enorme ao lado.
  • Atendimento preferencial no banco. E quem vai ao banco depois que inventaram o internet banking?
  • Remédio com desconto. Você acha mesmo que isso é uma vantagem?
  • Gentileza dos mais jovens, que cedem lugar pra você nos transportes públicos. Ah, é? Só se for na Suíça.
  • Depois que inventaram a pílula azul o vovô pode dar três com a vovó. Só que com a vovó não vale mais a pena. Aliás, a vovó dorme de pijamas de flanela, com bobs na cabeça e creme no rosto…
  • Finalmente temos tempo para usufruir. Isso é gostoso no primeiro mês, depois você vai querer morrer cada vez que a vovó te alugar para ir ao supermercado, para comprar pão, dar banho no cachorro, consertar a válvula da privada, trocar lâmpada, consertar o carro, etc. Não imagine uma coçação bucólica porque não vai rolar.
  • Você terá experiência para dar e vender. Só que ninguém vai querer comprar.
  • Dá para dormir até mais tarde. O velhinho típico não dorme mais que 5 horas por noite, a maioria delas concentrada no horário do jornal, da novela e do filminho que você escolheu assistir. Às 5 hs da manhã você começa a ficar implicado com o galo da vizinha que ainda não começou a cantar.
  • Sobra um pouco de dinheiro para gastar sem muita preocupação. Agora pense comigo: no quê a gente gasta dinheiro? Se for homem, pela ordem, em mulher, bebida e comida. Graças a Deus, o fígado já era, mas a ulcera está bombando, ou seja esqueça a bebida e a comida. Quanto às mulheres….
  • Bom pelo menos vou poder rever meus velhos amigos. Well, well, well… Os que ainda não morreram, não se lembram de seu nome, e vice-versa.

Ou seja, sendo bem honesto com vocês, o “B” do titulo não era mesmo de beleza!

 

Anúncios

Uma opinião sobre “A velhice é uma b…”

  1. Meu querido! Que pessimismo! Essa não é a melhor nem a pior idade! É a idade que temos!Tô feliz da vida! Viajo pra onde quero e quando quero! A única coisa que eventualmente me limita é minha própria preguiça….rsrsrsrsrs….
    Sim…guardei um pouco para esse fim, claro!
    É claro que temos limitações mas,também temos o privilégio de não precisar inventar desculpas quando não quizermos fazer abslutamente nada!
    Quem tem uma graninha e não é “metido à besta” pode viajar a preços bem acessíveis fora das temporadas!
    É só jogar umas peças de roupas simples numa maleta, entrar na internet e reservar o hotel e a passagem!
    A gente reclama demais! Na Europa a turminha de nossa idade ainda tá dando o maior duro! E não tem moleza nem em fila, nem em estacionamento e entrar nos trens regionais é quase tão difícil quanto pegar o Penha Lapa nos anos sessenta!
    Abraços de boa sorte e ânimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s