De petista para petista

A propósito dos  80% que aprovam o Lula, vale ler, apesar de longa, essa troca de  e-mails entre duas eleitoras. Uma mãe mandou  para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma. A filha repassou o  email para seus amigos, que por sua vez o repassaram para amigos. Aí uma  petista se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe. Vale a pena  ver as mensagens trocadas.

Da petista para a  mãe:

“Mamãe que  feio!!!!…ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na  internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que  ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do  Brasil, entenderá  que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento  quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!!

E agora o que acontece? Acontece  que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está  satisfeito (governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que  nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque  o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca  teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto  emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí  a única alternativa que  resta é APELAR.

Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade  de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por  aí…então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é  verdade!!!

Ligia Rodrigues”

Ao que a mãe  respondeu:

“Cara Ligia:

Da educação da  minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça  seu interesse.

Se você imagina que eu seja alguma semi -alfabetizada ,  desconhecedora da história e que me  socorra apenas da Internet,  para  compor a minha  (in)formação, como lamentável e invariavelmente procede a  maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam  livros e se redigia em bom português.

Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em  Direito Ambiental  pela PUC -São Paulo,  professora universitária e  brasileira que lê.

Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que  representam  os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente  e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de  assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira.

Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes  imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto  podre, cara Lígia. e você,  consumidora desavisada,  está comprando.

Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e  70,  os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período  sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome  da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados  e feitos de palhaços pelo PT de hoje.

Eu,  que já fui eleitora de José  Dirceu sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação  na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares,  cuja tarefa,  em contrapartida ao dinheiro (seu e meu)  que receberam mensalmente do PT, era  invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado.

Saiba que aí começam os 80% da  “popularidade” do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de  José Dirceu, nunca soube de nada…

Eleitora de José Genoíno que  também já fui, igualmente, sou também  obrigada a assistir cenas explícitas  de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização  criminosa que se instalou no poder,  sob a batuta beneplácito e  complacência de Lula, PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica  até da quinta geração de seus  descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um  zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de  seu trabalho e sua competência….).

Dólares na cueca, Waldomiros… a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a  população deste país pela malta petista,  está no “golpe de mestre”  engendrado  para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do  erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida  população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses  coitados (cada  bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste). Então, faça as contas e  veja  de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente  oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem  sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco  quereria saber.

Como não sou, sei:  o PT copiou o projeto original de  redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília,  mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência  de dar  CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O  CONCEBEU  E IMPLANTOU.

Com a abissal diferença, porém. O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa. Isto  se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído  obedecendo ao único e exclusivo critério de que  cada bolsa-alguma-coisa,  rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos.

Então, Lígia, saiba  que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não  representa)  tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E  FORMATAÇÃO  DO APOIO INCONDICIONAL  que Lula recebeu dos parlamentares  da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação  comercial, aferível através de matemática simples,  é seu, viu?

Lula  passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar,  teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria.  Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria  nada diferente. Como presidente,  sem a menor afinidade com a rotina e a  disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo – à guisa de entabular  “negócios” com outros países-  literalmente rodando mundo, fazendo  propaganda de si próprio,  como o “coitado”  (!) que deu duro e  venceu.

Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países  periféricos (candomblé,  mulher pelada no carnaval, favela etc.). Digo isto porque morei  um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo  na Escócia, durante minha época de graduação em Direito  e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no  Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica.

Portanto, manjo bem o espírito  com que europeus e americanos  vêm o Brasil  e a figura “exótica” de  seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que  mal  sabem ler e escrever… Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma  vergonha sim senhora! ,para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega  sua falta de estudo como um troféu)  .

Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as  regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e  teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem ,   para  a disciplina  inerente a qualquer atividade de aprendizado.  Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente  mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e  ministra  que foi,  e jamais vociferou discursos na base do   “menas gente” e “entendo de que….” . Palanqueiro, demagogo, populista  admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente  semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como  o fez, comentários.

Enquanto  o mundo se  empenha  para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta   com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de  um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à  oposição no Irã)   e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto,  exatamente no papel de “bobo da corte” (foi assim  que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do  enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal “acordo” , que Lula  festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do  Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula  sequer  lá tivesse estado. Bem feito!

É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional  “especialista” do calibre de  um Marco Aurélio “top top” Garcia (lembra-se  da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim  que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana  e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria  sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no  Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente).

Escárnio, em nome  de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou.

Não  satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente  se  arvora de “vírus da paz”,  no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe  o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS  tentando  compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de  mortes. Lula achou que ele era o cara!! É  ter-se em alta conta demais,  para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado :  dá-se mala para andante, já pensa que é  viajante… Alguém precisa dizer-lhe, “se manca Lula!!! . Seu presidente   tem muitas qualidades,  Lígia, mas levar  a sério a expressão do Obama  “that´s the guy” (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e  piadas que são a forma através da qual Lula se afirma,  nesses reuniões  políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se  passa….), é muita pretensão.

Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não.  Mas, convenhamos,  é  uma vergonha um sujeito que sempre quis ser presidente,  não ter se dado ao trabalho de  estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros,  para bem  representar seu país. Mas não,  dá-lhe pinga, piada e futebol.  É  assim  a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior.  A mim, me  ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah, mas ele é super popular  no exterior! É a admiração de que não precisamos.

Americanos e europeus  gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni (com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas  comunidades indígenas, estes sim, vítimas  de uma política indigenista de  extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este,  do PT).

Eleito pela primeira vez  porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual  NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha.  Literalmente DEU CONTINUIDADE  às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando  Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA  dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro.   Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam  ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheiro  Até os índices positivos de safras de  grãos recordes, obviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior,  foram colhidos  e computados pela máquina  publicitária do governo  petista  como se fossem  fruto do governo que mal iniciara….

Saiba que  o que a máquina de propaganda deste governo apelidou   de “herança maldita”,  foram os acertos dos governos anteriores que caíram  no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de  infra-estrutura, etc.  rendem respostas no dia seguinte em que são  implantadas.. A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil,  realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua  economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda,  Lígia,  com Lula, sem Lula ou com cover de Lula.

Não é ele o artífice  de nenhuma proeza política.  É, sim, o artífice  de uma monumental  máquina de propaganda governamental, isto sim, “sem precedentes na história  deste país” .

Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a  marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista  e menos votados como Jânio  Quadros e Collor fizeram no Brasil.

Deu no que deu se você conhece  história. Na era da televisão,  usando dinheiro público na manutenção do  circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse  programa virtual , que é mera versão e não fato,  chamada PAC) para uma  população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais.

Ou você acha que é  mera coincidência que  ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo  não muito menos drásticos.  Lula é produto da desinformação e do  analfabetismo de um lado e, de outro,  do oportunismo de segmentos   que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das  tetas dentre  as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro)  para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do  poder e usufruir das mamatas  que sobejamente conhecemos.

A próxima mamata  para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para  ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão  criados.  Ah, sempre foi assim? Ah bom, pensei que o PT  durante  20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos  honestos, porque foi isto que venderam a mim e à  população brasileira…  ?  Era bravata?  Ah bom. Então tá.

Em tempo:  assine um  jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha  pessoa.

Maria Luisa  Faro.”

Anúncios

2 opiniões sobre “De petista para petista”

  1. Eh isso aí Maria Luisa!!!! Em um país onde os recordes de audiencia televisiva recaem sobre faustões, gugus e ratinhos, quem domina a arte da propaganda da janelinha eletronica consegue índices de popularidade muito altos também.
    Aos que acreditam que está tudo muito melhor no Brasil de hoje, recomendo tentar agendar uma consulta em um hospital público, recomendo dar uma voltinha por volta das 22h em algum bairro da periferia de uma cidade grande, recomendo assistir a uma aula do primeiro grau em uma escola pública do Nordete, recomendo a fazer planos de viagens com sua aposentadoria.

    Triste sociedade que se satisfaz com tão poucos avanços e acredita nos marketeiros de plantão. Avançamos sim, com a Democracia dos últimos 25 anos, mas estamos longe do que se possa considerar razoável. Temos um longo e árduo caminho pela frente em quase todas as áreas do campo social. Satisfazer-se com o que aí está e tentar engrandecer o último mandatário é, no mínimo, miopia histórica. Na minha visão temos que parar de “encher” a bola dos políticos, que vem se tornando, por nossa culpa, estrelas hollywoodianas, e nós todos, como sociedade organizada, saber cobrar mais, exigir mais, solicitar a formalizaçao de suas promessas, aplaudir menos e exigir mais, afinal, eles são pagos com nossos impostos, fruto de nosso trabalho.

    Sociedade que se satisfaz com pouco, terá pouco. E para ter pouco, realmente, o que está aí nos basta.
    A escolha é nossa!

  2. recebi no meu email a resposta da senhora ligia

    DE Ligia Rodrigues PARA Maria Luiza Faro and all
    Subject: RE: RESPOSTA DA RESPOSTA DA VIRADA CONTRA DILMA]
    Date: Wed, 1 Sep 2010 01:04:56 +030

    Prezada Sra. Professora e Doutora Maria Luiza,

    Me desculpe se a ofendi com meu email. Não imaginei que a pessoa que enviou ainda estava em cópia. Nem mesmo quis insinuar que a pessoa que havia escrito aquela frase tão carinhosa à sua filha era analfabeta ou algo assim, mesmo porque há anos vivo rodeadas de amigos e conhecidos, a maioria deles pertencentes a classe A e B , estudados, pós graduados, doutorados e infelizmente muitos pensam como a Senhora. É uma pena que haja pessoas egoístas no nosso país a ponto de pensarem apenas no seu próprio umbigo, nos seus bens e de seus familiares. Como se isso não fosse um paradoxo….

    Com todo o respeito, a sua forma bonita de escrever, seus títulos e sua arrogância não me intimidam nem me impressionam. Aliás, desde muito pequena , sempre lutei e participei de movimentos sociais voltados à política, e sinceramente, já estou bem acostumada com isso. Sinceramente, você e sua filha podem ter títulos mas tem muito o que aprenderem ao que se diz respeito a humildade. Desculpe, mas não preciso comentar o que faço ou em quais países já estudei e nem quem são meus pais ainda que tenha muito orgulho deles, afinal acho isso é um tanto quanto ridículo, pois como já disse, isso pouco me importa…. Afinal de que adiantou FHC ser sociólogo, cientista politico, professor universitário e ter feito pós graduação na Universidade de Paris se suas convicções políticas neoliberais somente fizeram com que seu madato fosse marcado por corrupção e crises? Sou uma pessoa muito bem informada, e tenho plena convicção dos meus valores e ideais politicos. Sou a favor do Brasil….e é por isso que voto pela continuidade desse governo com toda a segurança do mundo pois sei que apesar de alguns tristes acontecimentos que mancharam a história de luta desse partido, jamais votarei pela burguesia e pelo interesse dos poucos!!! Jamais darei meu voto a um governo que só levou o nosso país a falência!!!

    Não foi a minha intensão causar polêmica, e sim informar aos desavisados e aos que acreditam em tudo o que roda por aí, que esse email que estava sendo distribuindo é um email mentiroso, e que aquilo que está escrito não corresponde a realidade, chega a ser ridículo, muitos repassam as mensagens que ouvem ou recebem sem ao menos procurar a veracidade dos fatos. Lamento muito que isso a tenha deixado nervosa, mas o meu bom senso me permite investigar uma informação antes de repassá-la.

    Felizmente eu não pertenço ao grupo de jovens desinformados e sei muito bem do que estou falando. Não vivi na época da ditadura, mas saiba que é o meu pedaço de história predileto e que o conheço muito bem. Assim como você e o tal FHC deram suas caras para bater aos militares lutando pela nossa democracia, outros lutaram e lutam até hoje por algo muito maior do que isso algo que vai além da democracia, além do fim da repressão e da liberdade de expressão, por incrível que pareça, alguns não estavam pensando somente em si, mas sim no país como um todo, e quando estavam lutando contra os militares pelo fim da ditadura, havia um sonho que ia além…era o sonho de um país com menos desigualdades sociais , pois só um país com uma renda bem distribuída pode iniciar o seu crescimento “sustentável”.

    Honestamente falando, também me decepcionei com os escândalos e com alguns acordos feitos durante o governo Lula. Não vou ser burra a ponto de dizer que Lula e seu governo foram perfeitos, mas também, consigo enxergar com clareza, que a direita nada fez para melhorar a vida da maioria da população brasileira e sim ao contrário, explorou e sacrificou o povo. Além disso, tenho memória suficiente para recordar muitos PIORES escândalos ocorridos na era FHC….ou a senhora se esqueceu que o governos FHC foi um governo de total conveniência com a corrupção? Um dos primeiros gestos de FHC ao assumir a Presidência, em 1995, foi extinguir, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, instituída no governo Itamar Franco e composta por representantes da sociedade civil, que tinha como objetivo combater a corrupção. Em 2001, para impedir a instalação da CPI da Corrupção, FHC criou a Controladoria-Geral da União, órgão que se especializou em abafar denúncias. Também houve o mensalão do FHC quando em seu primeiro mandato, conseguiu a aprovação de uma emenda constitucional que criou a reeleição para os cargos eletivos do Poder Executivo, havendo denúncias de corrupção e compra de parlamentares na eleição desta emenda (Mas é claro, isso foi abafado como todos os outros escândalos que ocorreram na época!!!!) E o escândalo da Sivam? E as campanhas de FHC beneficiadas por um esquema de caixa dois? Quando em sua campanha de 1994 pelo menos R$ 5 milhões não apareceram na prestação de contas entregue ao TSE, e em 1998, teriam passado pela contabilidade paralela R$ 10,1 milhões. E o escândalo de Propinas nas privatizações referente as privatizações do sistema Telebrás e da Vale do Rio Doce onde Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa de campanha de FHC e do então senador José Serra e ex-diretor da Área Internacional do Banco do Brasil, acusados de pedir propina de R$ 15 milhões para obterem apoio dos fundos de pensão ao consórcio do empresário Benjamin Steinbruch, que levou a Vale, e de ter cobrado R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar. E há muitos outros casos de escândalos que poderia citar aqui: A construção da sede do TRT paulista no governo FHC representou um desvio de R$ 169 milhões aos cofres públicos. Rombo transamazônico na Sudam: O rombo causado pelo festival de fraudes transamazônicas na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, a Sudam, no período de 1994 a 1999, ultrapassa R$ 2 bilhões. As denúncias de desvios de recursos na Sudam levaram o ex-presidente do Senado, Jader Barbalho a renunciar ao mandato. Ao invés de acabar com a corrupção que imperava na Sudam e colocar os culpados na cadeia, o presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu extinguir o órgão. Os desvios na Sudene: Foram apurados desvios de R$ 1,4 bilhão em 653 projetos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene. A fraude consistia na emissão de notas fiscais frias para a comprovação de que os recursos recebidos do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) foram aplicados. Como no caso da Sudam, FHC decidiu extinguir o órgão. Calote no Fundef, Explosão da dívida pública: Quando FHC assumiu a Presidência da República, em janeiro de 1995, a dívida pública interna e externa somava R$ 153,4 bilhões. Entretanto, a política de juros altos de seu governo, que praticou as maiores taxas do planeta, elevou essa dívida para R$ 684,6 bilhões em abril de 2002, um aumento de 346%. Chegando a equivalente de 54,5% do PIB. Enfim….são estes e muitos outros os fatos que fizeram com que esse governo fosse o pior para a nossa história!!!!! Nesse período a corrupção era algo considerado comum, todos ouviam boatos de caixa-dois, de compra de parlamentares, de desvios de verbas, mas tudo era abafado….relevado…hoje em dia não, tudo é muito bem exposto e investigado, e considero isso um avanço aos valores de nossa política!!!

    A minha intenção aqui, diferente da tal “CORRENTE” não é induzir ninguém a nada, apenas quero que reflitam, se realmente vale a pena deixarmos novamente à direita (que só levou o nosso país aos PIORES índices em tudo) se vale a pena eles tomarem conta do nosso país novamente? A taxa média de crescimento da economia brasileira, ao longo da década tucana, foi a pior da história, em torno de 2,4%. Pior até mesmo que a taxa média da chamada década perdida, os anos 80, que girou em torno de 3,2%. No período, o patrimônio público representado pelas grandes estatais foi liquidado na bacia das almas. No discurso, essa operação serviria para reduzir a dívida pública e para atrair capitais. Na prática assistimos a um crescimento exponencial da dívida pública. A dívida interna saltou de R$ 60 bilhões para impensáveis R$ 630 bilhões, enquanto a dívida externa teve seu valor dobrado. Enquanto isso, o esperado afluxo de capitais não se verificou. Pelo contrário, o que vimos no setor elétrico foi exemplar. Uma parceria entre as elétricas privatizadas e o governo gerou uma aguda crise no setor, provocando um longo racionamento. Para compensar o prejuízo que sua imprevidência deu ao povo, o governo premiou as elétricas com sobretaxas e um esdrúxulo programa de energia emergencial. Ou seja, os capitais internacionais não vieram e a incompetência das privatizadas foi financiada pelo povo (o meu e o seu dinheiro).

    O PSDB tem um programa para o Brasil. O povo brasileiro já o experimentou. O neoliberalismo, que foi tão bem executado por Fernando Henrique Cardoso e que nos levou ao fundo do poço, é o programa do PSDB e do Serra.

    A aprovação do governo atual não se deve somente aos incentivos e auxílios às famílias mais necessitadas, mas sim às várias conquistas que esse governo obteve, um projeto que tem o povo como prioridade. Que adota políticas públicas de distribuição de renda. Que pretende o desenvolvimento econômico para isso: cada vez mais distribuir renda., que estimula o mercado, mas que não coloca o Estado de joelhos diante do mundo privado. Que conseguiu pela primeira vez na história, criar um mercado de massas. Porque distribuiu renda com as políticas públicas, com o aumento real do salário mínimo em 74%, proporcionou a ascensão social de 31 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ANTES ERAM POBRES E HOJE pertencem a classe média e antes não tinham poder de compra e hoje têm, fazendo a economia girar ainda mais, enfim, com uma política econômica que fez o Brasil crescer , e isso é fato!!!

    Não quero o meu país nas mãos da direita elitista e neoliberal. Não quero regredir e é por isso que luto para continuidade desse governo, um governo que sim, tenho que admitir cometeu erros, mas nada comparado aos escândalos mascarados (e infelizmente esquecidos por você) ocorridos no governo FHC.

    Concordo com vc que Marina Silva é uma ótima candidata e meu voto no primeiro turno seria dela como forma de protesto aos tristes fatos mencionados por você!!!! Mas como Dilma provavelmente levará no primeiro turno e não quero dar chance ao AZAR (azar chamado José Serra) e ver meu país decaindo meu voto será Dilma já no primeiro Turno!!!

    Isso não é uma corrente e sim um apelo…um apelo à informação e a reflexão!!! =)

    Eu amo o meu país!!!

    Ligia Maria Rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s