Twilight Zone

Quando eu era menino, e isso faz muito tempo, assistia na TV a um seriado que na linguagem de hoje seria definido como “irado”. O nome desse velho seriado era Twilight Zone.  Quando falo velho, põe velho nisso. Já era um seriado antigo para mim na época, o que significa algo produzido aí pelos anos 50. Twilight, como vocês sabem, significa crepusculo em inglês, ou seja, aquela hora que separa o dia da noite, mas que não é uma coisa, nem outra. Cada filminho de 30 minutos mostrava uma história surreal, onde o personagem vivia uma situação muito estranha, numa dimensão paralela à sua existência física. Eu adorava. Pra quem nunca viu, aí vai uma amostra grátis do Twilight Zone, com um dos episódios clássicos (To serve a man).

Esse ano eu voltei do break de Natal/Reveillon logo mo iniciozinho de janeiro e, pobre ingênuo, tentei trabalhar normalmente. Me senti como se estivesse dentro do Twilight Zone. Clientes e fornecedores simplesmente não atendem telefone, nem respondem e-mail, departamentos inteiros saem de férias em bloco, alguns restaurantes fecham, os cinemas estão vazios, a Av Bandeirantes tem tráfego bom (!?) e até os marronzinhos do CET estão enchendo menos o saco. Minha mulher anda light, dá pra acreditar? Isso não existe na vida real! Será que estou sonhando?

Aí caiu a ficha e me dei conta que no Brasil o período entre o fim do ano que passou e o Carnaval do ano que já entrou (?) é Twilight Zone mesmo, ou seja, não estamos mais em 2009, mas também ainda não entramos em 2010. O que fazer a respeito? Como sobreviver até que o Brasil abra suas portas novamente e tudo volte à velha rotina, onde continuamos empurrando tudo com a protuberância abdominal, mas pelo menos fingimos que estamos dando duro?

Eu pensei numa série de atividades (quase todas voltadas para quem mora em São Paulo) para enfrentar o Twilight Zone brasileiro e queria compartilhar com vocês. Aí vai:

  • Pegue um sessão de cinema das 16 hs, no domingo, sem reserva prévia, num shopping bem movimentado, tipo Iguatemi, ou Market Place.
  • Va jantar sem reserva num sábado às 21 hs no Due Cuochi. Exija sentar-se imediatamente.
  • Saia para almoçar com amigos na segunda feira, tomar 3 a 4 caipirinhas e volte para trabalhar normalmente após as 15 hs.
  • Dependendo do dia (olhe a programação antes), estique para assistir a um jogo da Copinha no Pacaembú.
  • Dirija para o trabalho sempre pelas principais avenidas. Tente incluir Rebouças, Brasil, Faria Lima, Radial Leste, 9 de Julho e, suprema glória, se possível a Av Bandeirantes.
  • Vá tomar um chopp com mais 10 amigos no Original da rua Graúna, na sexta às 18 hs. Exija atendimento imediato e garçon sempre atento!
  • Estacione o carro, tranquilamente, num sábado de manhã na Zona Azul da Oscar Freire, enquanto dá um rolê pelas calçadas do bairro.
  • Vá comprar presentinhos, para todos os aniversários do ano, na 25 de Março, num sábado às 11 hrs da manhã. Dê uma esticada pra comer um pastel de bacalhau com chopp no Mercadão da Central. Para evitar problemas sugiro não levar a mulher junto.
  • Vá correr no Ibirapuera no domingo às 11 hs, bem pelo meião da pista.
  • Vá comer pastel na feira do Pacaembu, exigindo um banquinho para sentar e atendimento vip.
  • Deixe a resposta automática da secretária eletrônica e do e-mail programada para férias por mais algumas semanas.
  • A última e também a mais deliciosa. Programe o despertador, como de costume, para às 6:30 hs. Quando tocar dê uma porrada nele (se quebrar não tem problema, pois esses despertadores chineses são baratinhos). Depois durma até às 8 hs, sem a menor dor na consciência.

E a essa altura, com o Carnaval chegando, eu acho que já posso desejar a vocês um Feliz 2010!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s