Sopa de Ossos

michael-jackson-this-is-it-soundtrackGente, eu trabalho em comunicação e marketing, mesmo assim me surpreendo com a capacidade que os experts na área têm em continuar vendendo até o que não existe mais. Certamente as vendas em torno do mito Elvis Presley (não apenas discos, mas um catatau de quinquilharias que levam seu nome) e, mais recentemente de Michael Jackson, superam todas as expectativas.

Michael Jackson em pouco mais de três mesesbateu todos os records de celebridades mortas. Desde então as vendas de seus álbuns multiplicaram-se por 80, superando os valores observados após a morte do “Rei do Rock”, Elvis Presley. Só nos dias 26 e 27 de Junho foram vendidos 125.000 álbuns de Michael Jackson, 80 vezes mais do que nos dois dias anteriores ao falecimento do cantor (fonte:  HMV Group, do Reino Unido).
A música de Jackson, “Man in the Mirror”, tem sido a mais descarregada na Internet, superando os clássicos do cantor como “Thriller”, ou a música dos Jackson Five “Blame it on the Boogie”.

O  memorial dedicado a Michael Jackson, organizado pelo produtor do Grammy, Ken Ehrlich, foi um dos maiores eventos midiáticos dos últimos anos. A cerimônia  foi transmitida ao vivo por emissoras de TV de diversos países e pelos principais portais da internet como CNN, MTV e G1. Estima-se que 32 milhões de pessoas tenham assistido à homenagem que aconteceu no Staples Center, ginásio do Los Angeles Lakers, e que contou com a participação  de nomes importantes da política e da música norte-americanos, além de familiares.  A audiência da internet teria subido 9%,  chegando a 109 milhões de internautas durante a cerimônia, de acordo com a medição realizada pelo site Akamai.com.  Abaixo, um pouquinho do show do cerimonial.

Mas, tudo isso é fichinha se comparado com a mega “sopa de ossos” em que se constituiu o happening mundial do “Miachael Jackson’s This is It”. Nunca ouviu falar? Você está por fora do que rola na Internet. A Sony Pictures Entertainment e Sony Music Entertainment anunciaram o lançamento de um filme sobre o making of do show que Michael Jackson faria em Loncdres, THIS IS IT. O filme será lançado exclusivamente por um período especial e limitado de duas semanas no mundo todo, inclusive Brasil, com estréia prevista para 28 de outubro. Apesar da quase nenhuma divulgação à respeito, os ingressos para o filme em São Paulo já estão praticamente esgotados.

O trailer do filme, produzido em formato digital de alta qualidade, está bombando (só) no YouTube. Vale assistir ao trailer.

E, claro, a coisa não ficará por aí. O filme é apenas a pontinha do iceberg de uma mega promoção mundial de vendas de CD’s, DVD’s, livros, revistas, bonequinhos, e outras tralhas, tudo isso ancorado no lançamento do filme. Me digam: é, ou não é, de tirar o chapéu e dançar um Moonwalker pro Michael?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s