Eu não gosto de novela

Tem aquela piada antiga do gaúcho que vai ao proctologista com a rabeta inflamada, em brasa mesmo. O doutor pergunta:

– O que foi isso?

O gaúcho responde:

– Cai num toco de mau jeito, doutor.

E o doutor:

– Mas foi toco mesmo? Porque se foi pica o remédio é outro, e aí o de toco vai te matar….

E o gaúcho:

– Doutor, foi toco mesmo, mas me dá o de pica só pra não arriscar.

Do mesmo jeito que o gaúcho, eu também garanto que não gosto de novelas. Eu fico lendo o jornal e apenas dou uma filadinha, enquanto minha mulher não desgruda os olhos na TV. Vai daí que, de filadinha em filadinha, acabei entendendo o básico da novela “Caminho das Índias”.

Na verdade, minha introdução na novela se deu através do Casseta & Planeta. Às terças, a recém terminada novela continua nos Cassetas com a maravilhosa paródia “Com a Minha nas Índias”. O Hubert fazendo o Raj (ah, vocês não sabem quem é o Raj?…. é o caso do toco) é hilário. E as dancinhas indianas então? Nem o Faustão faz melhor na Dança (argh!) dos Famosos. Para aqueles que quiserem uma iniciação rápida na novela recomendo assistir aos Cassetas. Assista agora a um pedacinho do “Com a Minha nas Índias” e em minutos você entenderá o roteiro, em toda a sua profunda complexidade.

Mas, mesmo não gostando de novelas, não dá para negar que o “Caminho das Índias” é muito divertido. Melhor até que o original dos Cassetas. Tem umas figuras que quando aparecem eu corro para assistir um trechinho. Os personagens de humor da novela, risada garantida, são:

  • A perua afetadérrima, casada com um galinha profissional, e que dá nó no cara e em todos os seus cachos (Melissa Cadore). Alem de divertida a Christiane Torloni (que idade tem essa mulher ?) está gostosérrima!
  • O Manú: um indiano que vende essências e que tem pavor de perder suas Rupias.
  • Um casal de picaretas (Cesar e Ilana), que todo o tempo está tentando dar um golpe em alguém.
  • O Opash, um comerciante indiano, sempre às voltas com noras e filhos galinhas, que escapam todo o tempo de seu controle.
  • O Pandit, um sacerdote barrigudo e ambicioso, que vive de comissões para arrumar noivas para quem não quer.

Vocês, como eu, não precisam assistir à novela, mas quando um desses personagens entrar, não percam a cena. É besteirol puríssimo, diversão escrachada do mais alto nível. Melhor que Borat, meu favorito. Pra ajudar vocês, aí vai um dicionário de indiano, à moda brasileira:

  • ARE BABA – Santo Deus!
  • BAGUAN KELIÊ – Pô, meu, não me enche o saco!
  • ARE BAGUANDI – Se você continuar me enchendo o saco vou te dar um pé na bunda!
  • DJAN. DJAN – Porra, meu, vê se desenrola!
  • ATCHÁ – equivale ao Bah! dos gaúchos.
  • TIK RÉ – Tá legal.
  • NARRIN – Nem fodendo!
  • SHUKRIÁ – Obrigado, mas deixa uma moeda na caixinha.

Boa novela pra vocês!!!

3 opiniões sobre “Eu não gosto de novela”

  1. Bom, juro de pés juntos que nunca fui de assistir novela. Agora então, nem canais brasileiros assinamos, na verdade, não assinamos canal nenhum porque não tenho muita paciência para TV. Mas confesso que alguns programas eu amo e acho que meu favorito no Brasil era o Casseta e Planeta. Daí o que acho mais engraçado, porque eles também me faziam assistir alguns capítulos de novela só para entender melhor suas piadas! Gostei do dicionário 🙂 Besitos

  2. Are baba, Augusto, belo blog! Diria que é realmente um blog de variedades… o assunto nunca é o mesmo!! Bacana, vou incluir nos links do meu blog! Só precisa mudar a foto do header… deixar o Eid lá é dar muita moral pra ele. Ele já é chato…com uma foto no blog do sogrão então, aí ferrou! Vai ser difícil de aguentar… TIC! Abração, Déco

Deixe um comentário

