Brasil Ponto a Ponto

Quem me conhece sabe que sou um idealista incorrigível. Eu e a “velhinha de Taubaté” (lembram dela, L. F. Veríssimo?) ainda acreditamos no Brasil. Mas eu também sou consciente da dificuldade de mudar o Brasil, sem que cada um de nós assuma suas responsabilidades sociais, o que infelizmente 99,99% da população não faz. Jogamos lixo no rio e depois culpamos a prefeitura (que não é a única culpada); subornamos o guarda, fraudamos o IR e depois apontamos o dedo para os políticos corruptos; reclamamos do governo que nós mesmos escolhemos; andamos pelo acostamento das estradas; somos culpados pela degradação ambiental; participamos da violência da sociedade; etc, etc, etc.

Eu já participei de um sem número de movimentos por mudanças e por mais consciência social no Brasil. Nenhum deles deu em nada. A campanha Brasil Ponto a Ponto me pareceu algo diferente. Ela tem por objetivo estimular o debate em todo o país sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas. A partir desse debate, será definido o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Trata-se de uma campanha moderna, com um jeitinho de Social Media (cada cidadão pode dar depoimentos em textos de 500 caractéres, ou em vídeo). Além de já ter dado minha opinião, estou tentando fazer algo em rede, via Twitter e blog. Quem acessar esta blogada, por favor espalhe

Os votos valem até dia 15/4/09 (amanhã) por isso corra e convide mais gente a opinar.

Deixe um comentário

