A mulher do engenheiro – 1/4

Minhas próximas 4 blogadas serão a respeito da mulher, sua essencialidade para nós homens e a imensa dificuldade com que lidamos com esses seres complexos e fascinantes. Por mais que treinemos, por mais que a vida nos ofereça oportunidades para praticar, nós homens morremos ignorantes da bula que ensina os cuidados sobre “como manipular (no bom sentido) as mulheres”.

Eu sou engenheiro e como tal tentei entender e explicar as mulheres por um ângulo tecnicista.

1. Memorial descritivo da mulher, segundo os engenheiros:


eng_1

Eu não sou o autor da placa acima, mas devo dizer que concordo com ela em gênero, número e caso. Sou casado há muiiiitooooossss anos. Na minha empresa +80% dos colaboradores são mulheres. Tenho uma filha mulher e uma neta a caminho. Eu já deveria entender do assunto, mas o fato é que não entendo. O que consegui é aquilo que a maioria dos homens consegue após anos de prática intensiva de convivência com as mulheres: como sobreviver a elas, mesmo não as entendendo. Estes são meus 10 truques (não espalhem):

  1. Nunca concordar (NEM DISCORDAR) com nada que a mulher sugere (tipo, “você não acha que fulana é linda”, ou “acho que estou gorda”,.. etc). Faço cara de paisagem. A novela Caminho das Índias me ensinou que os indianos são sábios nesse sentido: dão uma balançadinha de cabeça para uma lado e para o outro, que significa “nem sim, nem não, muito pelo contrário”.
  2. Não cair nunca na conversa do “vamos só dar uma espiada”. Muitos acabam de cuecas ao acreditar nessa conversinha.
  3. Nunca acreditar no “estou terminando de me arrumar, é só mais um minutinho”. Já perdi reservas de restaurante, o jogo de futebol (após o restaurante) e já ouvi falar de gente que perdeu até avião, escutar essa música da sereia.
  4. Não tente adivinhar o que sua mulher fez no cabeleireiro. Na melhor das hipóteses você vai errar. Você acha que ela cortou o cabelo, mas ela só fez as unhas. Ou então você acha que o corte ficou legal, mas ela está achando um lixo. A melhor política é perguntar: foi ao cabeleireiro? o que você fez? está diferente, mais bonita… gostou do resultado? Mesmo assim, fique consciente, nessa história de cabeleireiro você vai errar sempre…
  5. Não pergunte a opinião de sua mulher sobre outra mulher. Nunca é isenta.
  6. Não abra mão da rotatividade na escolha dos programas de cinema, senão você vai passar a vida assistindo a filmes tipo “mi madre, mi hijo”. No meu caso, uma semana é “mi madre, mi hijo” e na outra é filminho leve com muito soco na cara e faca na barriga.
  7. Quando a mulher estiver quieta, não pergunte (jamais) o porque. Simplesmente se afaste. As minas enterradas no deserto do Iraque (muito menos perigosas) também são silenciosas.
  8. Não convide mulheres para assistir ao futebol na TV com você. Vai dar briga, pois elas vão ficar no tititi o tempo todo e na frente da imagem bem na hora da cobrança do penalti.
  9. Nos churrascos sirva primeiro as carnes torradas pra elas (rapidamente). Enquanto isso o braseiro chega no ponto, a cerveja gela melhor e aí sim você desfruta aquela picanha no maracilhosa, sem pressa e sem limites na birita. A essa altura as mulheres já estarão cuidando de outras coisas dentro da casa.
  10. O último e mais importante: a primeira prioridade é sempre das mulheres (à frente do futebol, do bar, do poker, da internet,…), mesmo que não seja.
12 opiniões sobre “A mulher do engenheiro – 1/4”

  1. Olá Augusto!

    Parabéns.! Você quase conseguiu a essência de como se lidar com esse elemento fantástico, maravilhoso e mágico chamado Mulher (com maiúsculas, por favor).

    O “quase” acima fica por conta dos pequenos detalhes, sempre não suspeitos mesmo pelo mais experiente dos mortais, principalmente dos sexo masculino… a descoberta deles vale um Nobel!

    Só uma perguntinha final: — Você continua dormindo em casa?

    Um grande abraço,
    Claudio

  2. Augusto!!!
    Muito bom…
    Mas, a Ligia lê o seu blog?
    Espero que não, porque se ela descobrir seus truques, vc está perdido. rsss

    bjs
    Ivanir

  3. Augusto,

    Gostaria de tentar defender as mulheres, mas infelizmente, me matei de rir com as colocações e me identifiquei com todas elas.

    Vou acompanhar os próximos posts, quem sabe não encontro uma brecha!

    Clarissa

  4. Oi Augusto, muito legal e divertido! Mas o pior é ter que concordar com quase todos os seus 10 truques! Realmente deve funcionar…
    Abs,
    Cris

  5. Augusto,

    De alguma forma me vi em todas as situações rsrsrsrs
    Acredito que o ponto central seja que as mulheres amem mesmo o fato em ser ou parecer complexa e controvérsia.

    bjs
    Rita

  6. Sei não, viu? Tô achando que você continua sem entender… heheheheh… mas é divertido!

    Se vale a dica feminina, o único ítem que é praticamente 100% de certeza é o 7. Inclusive, se me servem essa picanha torrada, rapidamente o adoto! 🙂 Tá bom, tá bom, o ítem 10 também é bonitinho e funciona bem.

    Besitos

  7. Augusto,

    Dei boas risadas com o seu post! Acho que você está no caminho certo… vou aguardar os próximos posts para dar uma opinião mais consistente. rsrs

    Muito legal!

    Beijos,
    Tati

  8. Augusto, você tem total razão em relação ao último item! Na minha opinião, ele é a solução para todos os problemas entre homens e mulheres! rsrs
    bjos!

  9. Augusto,
    Valeu visitar o blog, me diverti muito, embora tenha uma lista de argumentos para cada um dos teus 10 truques, mas… deixa para lá! Aguardo o próximo.

    []s
    Tania

  10. Pai,

    Parabéns!!!! Vc está cada vez melhor na arte de entender as mulheres…. e olha que minha mãe é das mais complexas!!!!

    Beijos
    Ju

Deixe um comentário

