Dia Internacional da Mulher

Hoje é o Dia Internacional das Mulheres, dia em que todos nós trogloditas do sexo masculino devemos render um tributo às mulheres que seguram nossas barras. Gostaria de iniciar este post com o final de meu último: “SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA”. Agora vamos mudar a vírgula: SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER , ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA. Essa segunda versão retrata sem dúvida muito melhor importância das mães, namoradas, esposas e até “ficantes” em nossas vidas.

Eu quero aproveitar o dia de hoje para render meu tributo particular às mulheres.
Para homenageá-las vou categorizar as mulheres de minha vida:

  • Mulheres fetiches: a Luana Piovani (que comissão de frente), a Scarlet Johanson (aqueles lábios não existem) e, me desculpem as mais jovens, mas meu mega fetiche ainda é a Luma de Oliveira. Para aqueles que acham que ela está com uns quilinhos a mais, eu afirmo que eles estão nos lugares certinhos.
  • Mulher cabra macho: a Hillary que bota o Bill no bolso.
  • Mulher multifacetada: a Marilia Gabriela, que manda bem de entrevistadora a cantora, passando por atriz de TV e teatro.
  • Mulher carismática: a Fátima Bernardes.
  • Mulher charmosa: a Lu Alckmin.
  • Mulher do século XXI: a Carla Bruni.
  • Mulher blogueira: a Bianca, do Buraco da Fechadura, minha  professora de blogging.
  • Mulher eterna: a Hebe.
  • Mulheres heroínas: as muçulmanas com suas burkas e as africanas com sua miséria.
  • Mulher bico doce: minha filha Ju, que leva seu marido e mais um bando de homens no bico, com seu sorrizinho e sua carinha de ingênua.
  • Mulher inteligente: minha esposa Lygia, que até exagera um pouco nesse quesito.
  • Mulher mais esperada: minha neta a caminho, a Victória.
  • Mulher saudade: minha mãe, que depois de 92 anos servindo aos filhos e à família pode nos deixar a qualquer momento.

Viva a mulher. De todas as cores, formas e tamanhos, porque sem elas nós ainda seriamos amebas.

Uma consideração sobre “Dia Internacional da Mulher”

Deixe um comentário

