Espírito natalino

santa-claus-napping

Natal é um saco, vamos combinar. Ou vocês curtem os cruzamentos lotados de pedintes de temporada, as cartinhas de gente que você nem sabe quem é pedindo dinheiro num envelopinho de boas festas, os shoppings lotados, seu boteco preferido inviável, as risadas altas  dos bêbados nos restaurantes,  os filmes natalinos,  as músicas natalinas (especialmente as cantadas pela Simone),  os presentes mico  que você não sabe  que fazer com eles,  as trocas do dia 26, o perú de Natal com gosto de sola, champagne vagabunda (e quente), monte de crianças chatas nas festas, resenha de fim de ano, o especial do Roberto Carlos (arghhhhh, blarghhhh, puahhhh), o especial do Faustão,…. tá bom, ou quer mais?

Vocês vão dizer que eu estou ficando velho e estou mesmo. Mas Natal me irrita desde criancinha (quando eu pedia bicicleta e ganhava roupa). Só que esse ano a coisa está pior ainda. Eu acho que neste ano o Papai Noel tomou umas a mais e está dormindo enquanto as crianças fazem fila. Tem crise, tem Bush que resolveu tomar sapatada no Iraque em vez de ir pro seu rancho no Texas, tem o desemprego comendo solto enquanto a popularidade do Lula vai lá pras alturas, tem as enchentes de Santa Catarina, tem a violência na India, tem o Supremo que vai dar acesso aos processos até então sigilosos aos suspeitos (já pensou o FBI dando acesso às escutas telefônicas para o Al Capone?), tem mais um trem da alegria no congresso, tem o Serra que empacou mais ainda o já empacado projeto de reforma tributária, tem a notícia que % de impostos sobre o PIB cresceu de novo, os maiores congestionamentos da nossa história e tem ainda todas as compras de Natal que ainda não fiz, os cartões que ainda não comprei, o presépio que estou sem saco pra armar, tem, tem, tem….

Por tudo isso eu vou vestir meu espírito Natalino a partir do próximo dia 23:

  • Vou encher a cara só com bebida que valha a pena.
  • Não pisarei em shopping para trocas (o que eu não gostar vou entregar na esquina).
  • Se a festa de Natal estiver chata vou fumar charuto com os bêbados no quintal.
  • De 23 até o reveillon só lerei o Caderno 2.
  • Vou tentar me comportar bem na festa de Natal da empresa.
  • Sapato só no dia 5/1.
  • De perú quero distância (pras mulheres recomendo: em tempo de perú soltem a franga – SIC José Simão).
  • Vou cair de boca nas castanhas e no pernil.
  • A partir do dia 27 vocês me encontrarão de plantão na piscina do Ibero Star da Praia do Forte, sempre com um copo de caipirinha na mão.

Feliz Natal pra todos e um 2009 sem crise. Fui!

Uma consideração sobre “Espírito natalino”

Deixe um comentário

