D. Pedro I e único

dsc02927

Soubemos da visita do soberano com muitos meses de antecedência. Mesmo assim, bateu um nervoso. Não é pra qualquer um receber a realeza e nossa família nunca passou por isso. Desde logo começamos a nos preparar. Um membro da realeza não dorme em qualquer lugar; seu quarto, sua cama, seus apetrechos deveriam estar nos trinques para atender a todas as suas expectativas.
Lá em casa nós temos dois departamentos: eu sou o departamento de vendas, junto com meu genro. Minha mulher e minha filha são ultra especializadas em compras. Elas são boas nisso e tão logo souberam da chegada do soberano foram às compras. Eu e meu genro trememos na base, principalmente porque sabíamos que nada poderia ser feito para conter os impulsos aquisitivos da dupla. Nós já sabíamos que o soberano seria hospedado na casa da minha filha, o que não diminuiu o apetite de compras da Lygia (minha mulher). A cada dia novas e incríveis bugigangas se acumulavam no cantinho do soberano. De tudo, o que mais me irritava eram as toneladas de vestimentas reais que a Lygia trazia pra casa. Eu cá com meus botões pensava: será que ele vai vir nos visitar pelado?
Apesar da drenagem nas nossas contas bancárias, e talvez exatamente por isso, contávamos os dias para a chegada de sua alteza real. Ele nos informou mais ou menos a data de sua chegada, mas, como qualquer membro da realeza, não se preocupou em ser preciso. Quando foi chegando a época da visita resolvemos ficar de plantão em São Paulo e, ai, ai, ai, tchau viagens para a praia. Tudo pelo soberano.
Até que um belo dia, em plena madrugada, o telefone toca. Era o Eid (meu genro) avisando que acabara de ser informado da chegada iminente de sua alteza. Pelo menos a estação de desembarque ele nos informou. Como vocês sabem, soberanos não gostam de esperar, por isso foi só o tempo de escovarmos os dentes e vestirmos um jeans por cima do pijama e correr para recepcioná-lo. É não é que o danado foi pontual! Na verdade, até chegou um pouquinho mais cedo do que esperávamos. Se eu tivesse penteado o cabelo teria perdido a emoção de recepcionar sua alteza.
Mas, valeu a pena. O cara é muito legal. Nem parece gente importante. É verdade que ele se aboletou na casa da Ju como se fosse o dono, mas sempre com muita simpatia. Aos poucos conquistou todo mundo. Hoje nossa vida gira ao redor de Sua Alteza. Ele tem umas manias esquisitas. Acorda muito cedo, toma seu cafézinho (modo de falar, pois o cara é boca grande) e passa as próximas horas se insinuando pra cima de todos na casa. Não dá pra resistir a seu charme, até eu já fui envolvido (gente, eu sou espada). Lá pelas tantas ele tira uma soneca e quando acorda, o cara come como um animal! E eu que pensava que os monarcas fossem finíssimos e de pouco comer… Não é o caso do D. Pedro.
O tempo passa e já faz quase um ano que o cara se aboletou na Ju. Quando todos estavam quase conformados que servir ao rei era uma honra, eis que chega a notícia bomba: a rainha Victória está de malas prontas e vai se juntar a seu irmão numa visitinha à nossa famiíia. Eu já avisei à Lygia pra não se meter a comprar roupas pra rainha. Mulheres já viajam com seu guarda-roupa completo, mas confesso que não tenho muitas esperanças de que ela me obedeça. Pelo menos, se essa soberana for discreta e conservadora como sua homônima da realeza britânica, então não deve ocupar tanto espaço como o folgado do D. Pedro. Pelo menos, não custa torcer. Que venha a Dna Victoria, pra se juntar ao Don Pedroca.
PS: gente, a verdade é que ainda não sabemos se é Victor ou Victória…

3 comentários em “D. Pedro I e único”

  1. Caro Avô Coruja,

    Parabéns pela blogada !!! O tema é um show !!!
    Na verdade, “D. Pedro” é tudo isso e muito mais…
    Queria deixar registrado que amo “Ele” demais !!!
    Que venha o próximo…..(ou próxima).
    Abração,

    Ass: Pai Coruja

  2. Pai,

    Ficou o máximo essa blogada e a foto está linda. O Pedroquinha é e sempre será o nosso principe e a luz de nossas vidas pois não tem nada melhor no mundo do que esse sorriso dele. Amo o Pedroca, o pai dele e o avô!!!
    Beijos,
    Ju

Deixe um comentário

