11 de setembro, velhinhos e velinhas

Gente, hoje é 11 de setembro de tão tristes lembranças. Acordei meio mal humorado, sem saber bem porque, até abrir o jornal e aí todas as dolorosas imagens da queda das torres gemeas voltaram com tudo. De quebra a seleção empatou com a Bolívia, com os bolivianos jogando com dez, em pleno Rio de Janeiro! Dá pra ser pior? Quase voltei pra cama. Ainda bem quem não o fiz. Coisas boas me esperavam pela frente.

A manhã transcorreu morna. Quando eu saio do banheiro, logo após o almoço, surpresa: todos os funcionários da empresa me esperavam com um bolo de aniversário!!!??? Será que é meu aniversário hoje e não estou lembrando (vocês entendem, às vezes os velhinhos se esquecem das velinhas)? Nada disso. 11 de setembro é aniversário da RMA, nossa querida empresa. Há sete anos, consta que eu e meus dois sócios (Mário e Marcio) nos reunimos para fundar a formalmente a RMA (que até então existia com outra razão social e outra estrutura societária). Francamente, o velhinho aqui não se lembra dessa reunião, mas se meus sócios afirmam, eles são mais jovens e devem estar certos. O que eu me lembro é que assistimos à toda a tragédia , horrorizados em frente a uma TV, bem no meio de nosso escritório. Foi horrível.

Passados sete anos, a lembrança da galera na tarde de hoje trouxe de volta aquele dia, mas com uma outra aura. Acreditem se quiserem, mas os nossos funcionários, de moto próprio, sem que os sócios se lembrassem, resolveram celebrar eles mesmos a fundação da empresa. Não é incrível? De hoje em diante, eles mudaram para sempre minha percepção de 11 de setembro, que de um dia cinza na minha cabeça, passa a ser um dia alegre e de muito boa lembrança.

Quero aproveitar a data (alegre e triste ao mesmo tempo), para publicamente agradecer à toda a galera, não pelo bolo, mas pela iniciativa. São poucos os empresários cujos funcionários se reunem para comemorar o aniversário da empresa. Quero dizer para quantos leiam esse post, que a força da RMA é nossa gente. Eu me orgulho muito dessa garotada e de todas as coisas boas que temos realizado juntos. E que muitos 11 de setembro venham para novamente celebrarmos juntos. No ano que vem a champagne é por nossa conta (pois neste ano quem pagou a champagne foram eles).

13 comentários em “11 de setembro, velhinhos e velinhas”

  1. Augusto, Mário, Márcio e todos da RMA,

    Parabens pelo aniversário.
    Foi realmente emocionante este momento de hoje aqui no escritório!
    Eu fui cliente pela Neogrid, aí conheci o Augusto e o pessoal da RMA que fizeram um trabalho maravilhoso de Posicionamento e Comunicação e ajudaram muito no upgrade que fiz na empresa, naquela oportunidade. Indicamos a RMA para a Datasul com uma recomendação muito forte e o trabalho que voces tem feito lá e excepcional, razão pela qual considero que ajudei com uns poucos tijolinhos nesta construção, que voces, com este time de excelentes profissionais e principalmente as meninas tem desenvolvido ao longo destes 7 anos.
    Parabens e continuem com este espirito inovador e de camaradagem que existe aqui.Grande abraço,
    Luiz Soldatelli

  2. Augusto,

    o seu depoimento so reforca em muito a minha percepcao que fomos testemunhas oculares( ao vivo mesmo) de um dos mais espetaculatres momentos da historia da humanidade, espetacular no sentido da dramaticidade e da constatacao que a sociedade globalizada modificaria a forma de viver neste planeta definitivamente.

    Aproveito para parabenizar a voces da RMA pela celebracao por mais uma nao de vida e de sucesso.

    abracos

  3. Augusto e toda equipe RMA,

    Parabéns pelo aniversário, mas parabéns principalmente pela iniciativa espontânea em surpreender os sócios e celebrar algo que poucos celebram.

    Acho que isto demonstra o quanto voces valorizam, respeitam e gostam desta empresa. Isto é tudo em uma organização!!!

    Gente que gosta do que faz, onde faz e com quem faz!!!

    Abraços a todos,

    Celso Chapinotte.

  4. Quero parabenizar a RMA, em especial as pessoas que nela trabalham. Por mais que os processos possam uniformizar as tarefas quero registrar que as pessoas fazem muito a diferença é que as pessoas da RMA mais diferença ainda…
    Parabéns ao Augusto, Mario, Marcio, Christiane, Cecília, Karla, Annia e a outros profissionais que aqui não estão mencionados e que continuam fazendo a diferença positiva da RMA.
    MEUS SINCEROS PARABÉNS a todos vocês.

    Valêncio

  5. Augusto,
    como você bem disse, 11 de setembro deixa de ser uma data de trite memória. Realmente, nós (eu mais do que você), os velhinhos, nem sempre lembramos das velinhas…
    Um forte abraço a você e a todo o pessoal da RMA, com quem tive (e continuo tendo ) a satisfação de conviver.
    Esteja certo de que a RMA ocupa importante espaço no pequeno, porém seletivo rol de amientes (amigos+clientes) da GG&A.
    E mais: em 11 de setembro de 2009, já que você é quem pagará a champagne, vou dar uma de “penetra” na festa…
    Guima

  6. OK… Já que é pra falar de velinhos… me lembrei desses, de 1942… O mood não era dos melhores (aliás pior que a sua manhã, Augusto, e tão ruim quanto aquele 11/9 em 2001)… Mas, acho que no final o que fica e a vontade de continuar “embranquecendo” (que no meu dicionário significa ficar cada vez mais reluzente) e assim, nos tornamos mais Ventura que Aventura…

    Enfim, tudo isso, para dizer que o sucesso certamente continuará se multiplicando para os amigos da RMA!!!

    Parabéns!!!

    Soneto de aniversário – Vinicius de Moraes

    Passem-se dias, horas, meses, anos
    Amadureçam as ilusões da vida
    Prossiga ela sempre dividida
    Entre compensações e desenganos.

    Faça-se a carne mais envilecida
    Diminuam os bens, cresçam os danos
    Vença o ideal de andar caminhos planos
    Melhor que levar tudo de vencida.

    Queira-se antes ventura que aventura
    À medida que a têmpora embranquece
    E fica tenra a fibra que era dura.

    E eu te direi: amiga minha, esquece….
    Que grande é este amor meu de criatura
    Que vê envelhecer e não envelhece.

Deixe um comentário

